Uma Terra de Insanos
Bom, se você ainda não leu, leia. Mesmo assim é díficil acreditar. Só no Brasil.
----------------------------------------------------------
Justiça nega novo pedido de prisão de Jossiel
RJ TV
RIO - O assassino confesso do casal americano Zera Todd e Michelle Staheli, Jossiel da Conceição, foi libertado às 17h45m desta sexta-feira da 16ª DP (Barra) onde estava preso desde a madrugada de quinta-feira quando foi preso depois de invadir a casa do cônsul da Turquia, no condomínio Porto dos Cabritos, na Barra da Tijuca. O condomínio é o mesmo em que morava o casal assassinado. Ele trabalhava há três anos como caseiro do empresário Paulo Sérgio Alves Malta, vizinho de porta do executivo da Shell. O acusado foi solto por determinação da Justiça.
Na madrugada desta sexta-feira, o juiz Renato Ricardo Barboza negou o pedido de prisão preventiva do caseiro. Segundo o parecer do juiz, a prisão do suspeito é ilegal. Ele foi apresentado sem advogado de defesa e, de acordo com a lei, só a confissão não é suficiente já que não há provas e que ele não foi preso em flagrante. Além disso, o acusado tem endereço fixo, bons antecedentes e não tentou fugir após o crime.
No início da noite desta sexta-feira, a Justiça voltou a negar o pedido de prisão contra o acusado do crime, que deixou a 16ª DP (Barra da Tijuca) acompanhado por quatro defensores públicos para depor na Secretaria de Direitos Humanos.
De acordo com o advogado da família Staheli, são necessárias provas técnicas para que ele seja preso. A Secretaria de Segurança Pública pretende usar as imagens feitas, na quinta-feira, durante uma reconstituição não oficial do crime como prova para a Justiça.
No mesmo dia, a polícia apreendeu, no condomínio onde o casal morava, um pé-de-cabra com o qual Jossiel assegura ter golpeado o casal. A ferramenta,que teria sido usada para assassinar os americanos, estava escondido na caixa de luz da casa vizinha a dos Staheli e será periciada.
Durante a reconstituição do assassinato, o caseiro mostrou onde havia escondido a arma e entregou as roupas para a polícia. Segundo o coordenador de Polícia Técnica, Roger Ancillotti, será feito exame com luminol na roupa de Jossiel. Ele quer ainda fazer um exame de DNA no caseiro para comparar com o material genético colhido embaixo das unhas de Michelle.