domingo, 26 de dezembro de 2004

Rio Dominado por Bandidos

Se você ainda duvida de que o Rio está dominado por bandidos, você teria ficado com menos dúvidas se tivesse testemunhado o show balas traçantes que ocorrreu sobre a favela da Rocinha ontem à noite. Logo após a ceia de Natal voltava para a Barra pela Lagoa-Barra e fui um dos que testemunhou o show. Ouve-se muito falar sobre balas traçantes nos céus do Rio, mas vê-las é chocante. Só achei o breve blip abaixo sobre este evento que deve ter sido testemunhado por milhares de pessoas dentro e fora da favela (na altura do hospital Miguel Counto, antes de chegar na Praça Sibélius, minha noiva e eu notamos pela primeira vez os 'pontos vermelhos' que cruzavam os céus). Note que a polícia não nega que houve disparos--somente diz que não houve "qualquer confronto".

A situação pelo país todo é muito preocupante, mas especialmente nas grandes metrópoles: Enquanto os bandidos se armam até os dentes nossos governantes, ao invés de credenciar civis que querem defender a vida e a propriedade, continuam com esta falsa e hipócrita campanha desarmamentista. A cada dia que passa o adiamento da reversão deste desequilíbrio de forças se torna mais e mais oneroso em termos de sangue e de recursos.
---------------------------------------------
25/12/2004 - 07h19m Globo On-Line
Traficantes teriam atirado para comemorar chegada do Natal
O GloboRIO - Motoristas que passavam na Auto-Estrada Lagoa-Barra ficaram assustados com o barulho do que pareciam ser tiros no início da madrugada nas proximidades da Rocinha. Segundo alguns motoristas, junto com os fogos, os bandidos efetuaram disparos de fuzil para comemorar a chegada do Natal. Segundo policiais militares do 23º BPM (Leblon) que participam da ocupação das Favelas da Rocinha e Vidigal não houve qualquer confronto na região.