sexta-feira, 25 de março de 2005

Rio em Guerra Civil

É a Beirute da America do Sul. Só falta os carros-bomba. Um horror. Mas desde que a estrada até Búzios continue aberta, a elite não se incomoda e continua suas políticas que levarão à autodestruição da cidade.
------------------
Coronel da PM promete guerra a assassinos de policiais

Giampaolo Braga e Marcos Almeida - Extra
Cristiane de Cássia - O Globo

RIO - Foram sepultados na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, os corpos dos soldados do 2º BPM (Botafogo) Leonel Pimenta, de 28 anos, e Marcelo Corrêa e Silva, de 32, mortos a tiros por traficantes na noite de quinta-feira. Os soldados estavam trabalhando no posto de policiamento que fica no Cosme Velho, entre as galerias do Túnel Rebouças, quando foram vítimas de uma emboscada feita por bandidos que chegaram se arrastando pelo mato e atiraram à queima-roupa.

A Polícia Militar acredita que os dois tenham sido vítimas de uma represália a duas operações da polícia esta semana no Morro do Santo Amaro, no Catete, que terminaram com a prisão de quatro traficantes, entre eles o chefe da venda de drogas na área, e a apreensão de armas, granadas e entorpecentes num paiol subterrâneo.

Num discurso emocionado, durante o sepultamento, o comandante do 2º BPM, coronel Romão Vilaça, pediu que os policiais não abaixem a cabeça e prometeu ir atrás dos assassinos dos soldados:

- Vamos continuar essa guerra. Vamos atrás desses covardes. Eles não são animais, são monstros.