sábado, 17 de abril de 2004

"Justiça Social" do Governo Lula

Globo On Line, 17 de Abril de 2004:

“Mércio Pereira disse que os índios cinta-larga podem ter cometido o crime em defesa da terra deles. Segundo o presidente da Funai, desde o ano passado os índios, a fundação e a Polícia Federal vêm tentando, sem sucesso, expulsar da área os garimpeiros que insistem na extração de diamante dentro da reserva indígena:

- Nós sentimos muito pelos que morreram, pelas famílias enlutadas por seus parentes. Mas nós também precisamos dizer ao povo brasileiro que os índios estão defendendo as suas terras. Os garimpeiros estão completamente ilegais - afirmou.”
--------------------------------------
Bom, então agora a posição do Governo Lula quanto a invasões de terra fica clara: Matar de uma só vez dezenas de garimpeiros invasores terra improdutiva é algo que tem lá sua justificativa. Agora, é completamente inaceitável um fazendeiro ousar oferecer ou planejar qualquer tipo de resistência às sistemáticas invasões orquestradas pelo MST--independente da sua fazenda ser produtiva ou não. O governo desarmará os que forem pegos planejando resistência e usará todos os recursos necessários para apreender e punir os que oferecerem resistência ao MST.