sábado, 20 de novembro de 2004

Fantástico Artigo

Tão incrível quanto a lucidez deste artigo é o fato de que ele foi escrito por um jornalista da Globo. Você fica se perguntando se o Alexandre vai durar no emprego. A Globo tem um vice-presidente e dois jornalistas no conselho diretor do Viva Rio. É também a locomotiva do desarmamento dos honestos deste país, embutindo campanhas pró desarmamento civil em novelas, pixando críticos de leis antiarmas e dando exclusiva atenção aos argumentos a favor. Agradecimentos ao excelente fórum do Pela Legítima Defesa e ao José Carneiro.
--------------------------
Pura gozação

Alexandre Garcia - 17/11/2004

Brasília (Alô) ? Bandidos armados seqüestraram a mãe do genial atacante Robinho, do Santos. O delegado diz que ela provocou, ao circular num Mercedes Classe A.

Fico estarrecido ao constatar que a Lei das Armas ainda não foi aplicada aos bandidos. Só vale para a viúva, que entrega o revólver enferrujado do falecido. Disseram-me que os bandidos poderiam seqüestrar a velhinha, para tomar-lhe o revólver enferrujado. Mas nenhum bandido ainda fez isso. Porque todas as armas em uso por bandidos estão novas e bem lubrificadas. São automáticas, longas e de precisão. Nada de revólver velho. Engraçado. Disseram-me que a Lei iria diminuir o crime no Brasil, conforme as armas fossem entregues. Pois entregaram milhares delas e o crime aumentou. Acho que estão entregando do lado errado.

Semana passada, um senhor passeava com a filha no Rio de Janeiro, quando foi abordado por quatro assaltantes. Ele não havia entregue a arma, e reagiu, protegendo a filha. Matou três assaltantes e o quarto fugiu. O senhor tinha autorização para andar armado, porque é policial federal. Não sei por que me disseram que a pessoa desarmada tem mais chance de sobreviver a um assalto. No caso, os bandidos não sobreviveram. Na Austrália, depois que recolheram as armas das pessoas legais, as pessoas ilegais aumentaram em 80% os seus assaltos. Nos Estados Unidos, onde a Constituição garante a posse e o porte de arma, as estatísticas de crime per capita são infinitamente inferiores às brasileiras.

Dona Marina, mãe de Robinho, provocou o seqüestro, segundo o delegado. Ele disse que ela não deveria desfilar num carro como o Classe A. Pobre Dona Marina! Além de ter um filho pão-duro, pois deu a ela um carrinho que nos Estados Unidos o pai daria ao filho aprovado no vestibular, ainda ter de ouvir essa da polícia. E no cativeiro! Daqui a pouco todos seremos culpados dos assaltos que sofremos, pela imprudência de sairmos à rua. Onde já se viu? Quem mandou exercer sua liberdade e comprar um carro que, para a polícia, chama a atenção dos bandidos? Você é culpado de realizar o sonho de ter um Rolex no pulso. Eu sei, trabalhou anos para isso, mas você não pode. Você é o errado. Os bandidos é que estão certos. Se não estivessem certos, não estariam impunemente circulando nas ruas, respeitados e temidos.

E você não se escandaliza com isso? Dê uma voltinha, nas férias. Visite o Chile, ou a Espanha, Portugal, nossa avó-pátria; ou a bagunçada Itália, os Estados Unidos. Ande à vontade. Rolex no pulso; mãos no volante de um Mercedes 500. Pode aproveitar e olhar a paisagem. Você vai ver o que é segurança. Ah, lá eles têm dinheiro para dar segurança? Nada! O imposto é bem menor do que aqui, onde 40% da produção vão para o estado cumprir suas obrigações de dar segurança e justiça para todos e educação e saúde para quem precisa. Você não fica com a sensação de que estão nos gozando?