terça-feira, 18 de maio de 2004

Roubando Doce de Criança

Numa terra onde quase civil nenhum anda armado, a onda agora são os mega-assaltos. Não há mais no Rio de Janeiro inteiro um só condomínio seguro. Os bandidos não só roubam, como voltam um mês depois para roubar de novo--dependendo do quão fácil foi o primeiro serviço. E mesmo numa situação como essa, você conversa com os cariocas e eles ainda acham que o bom mesmo é abrir mão do direito de autodefesa e se entregar as forças de segurança governamentais--apesar deles odiarem seus governantes! Você fica biruta tentando entender essa turma.
--------------------------------
Violência de volta ao Alto Leblon

Ana Cláudia Costa

O Alto Leblon voltou a ser alvo da violência. Seis homens armados de pistolas e revólveres assaltaram, no início da manhã de ontem, cinco apartamentos do edifício Green Hill, na Rua Timóteo da Costa. Os bandidos chegaram por volta das 5h30m. Um deles, com uma camiseta de entregador do GLOBO e alguns jornais nas mãos, rendeu o porteiro Marco Aurélio Souza, abrindo caminho para a entrada dos cinco cúmplices, todos usando luvas e toucas do tipo ninja. Os moradores foram sendo rendidos à medida que desciam. Depois de quase três horas, os criminosos fugiram num Corsa branco e num Palio prata, levando jóias, dinheiro, aparelhos eletrodomésticos e celulares. [...]

Foi o segundo prédio assaltado no Alto Leblon em menos de um mês. No último dia 8, cerca de 15 bandidos vestidos com uniformes da Light assaltaram um edifício na Rua Igarapava. Moradores ficaram trancados num quarto de empregada. Em março, um tiroteio entre um segurança e bandidos que tentavam roubar um carro levou pânico aos moradores da Rua Sambaíba, também no Alto Leblon. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido.